ACHADOS IMPERDÍVEIS
SELECIONADOS COM ATÉ 40%OFF
SELECIONADOS COM ATÉ 40%OFF
Faltam para ganhar FRETE GRÁTIS
você ganhou FRETE GRÁTIS!
Nossa história é bem simples, criamos a Nordmann para fazer uma “grana extra” no final do mês, mas virou paixão e propósito de vida. Fim da história... rsrs
Idealizada por dois irmãos, a marca nasceu em janeiro de 2017 no estado de São Paulo.
Nossa ideia era criar acessórios masculinos inspirados no universo da tatuagem, motos, carros antigos e barbearias. O grande problema é que não sabíamos absolutamente nada de criação e produção de acessórios, achamos que era suficiente sermos curiosos, pois adoramos trabalhos manuais. Adivinhem o que aconteceu haha…
No final 2017 após algumas frustrações (o que era de se esperar rs), tomamos a melhor decisão de nossas vidas. Dedicamos todo nosso tempo, energia, esforço e paixão para reinventar a Nordmann e criar um movimento em que as pessoas se orgulhem de fazer parte.
De lá para cá muita coisa aconteceu, a marca virou unissex, criamos uma identidade autentica, nosso foco principal se tornou criar experiencias para os clientes, as peças ganharam design 100% autorais, realizamos nosso maior sonho de contribuir com uma causa social. Criamos o PROJETO TODOS POR UM e abrimos a primeira loja física.
O nome, como já dissemos acima, vem de um conceito que adotamos no início da marca, que era fazer acessórios masculinos. Então, buscamos algo que fosse forte e que as pessoas pudessem guardar na mente. Bom, foi assistindo alguns documentários sobre natureza e sobrevivência rs… que surgiu o nome, "homem do norte", e vocês devem se perguntar o porquê?
Em um dos episódios, o apresentador disse que quando estamos perdidos em uma floresta ou deserto, devemos seguir o norte da bússola, então casou a ideia. Mas ainda precisávamos de algo marcante, e jogando o "homem do norte" no Google tradutor para separar alguma coisa legal. De cara veio Nordmann em Alemão. Foi assim que surgiu o nome da marca.
Queríamos um animal que fosse diferente, forte e que representasse a cultura da nossa marca.
Então começamos a pesquisar animais do hemisfério norte e encontramos a imagem abaixo, era exatamente o que estávamos procurando. Enviamos ao Design como referência e ele acertou de primeira rs